domingo, 22 de fevereiro de 2009

Adotar é legal!!!

Olá minha gente querida...cá estou eu de novo, lutando contra a preguiça para poder dar as famosas dicas pra vocês.
O assunto agora é adoção. Eu já adotei três gatinhos ao longo de minha vida; tá certo que um foi por pouquíssimo tempo, mas cuidei dele como se fosse meu próprio filho.
Os bichinhos que não tem um lar como eu, passam por muitas necessidades, como você poderá ver se der uma olhada num dos links do blog sobre o Campo de Santana. Alguns passam coisas realmente horríveis, são atropelados, ficam doentes, podendo morrer, passam fome e frio. Pessoas de bom coração fazem o que podem para cuidar desses pequenos seres que não foram ainda acolhidos por ninguém.
Não falo em nome de ninguém, só em meu próprio, que fui também resgatado de uma gaiola de um pet.
Acontece que as pessoas às vezes tem vontade de ter um bichinho e o que fazem? Vão comprar um bem caro pra exibir pros amigos. Não é que isso seja errado, mas porque não olham para os viralatas que também amam, e precisam de carinho???
Outro dia vi uma reportagem muito triste sobre gatinhos deficientes e que não tinham mais como ficar no lar provisório, porém não aparecia ninguém para adotá-los. Fiquei muito triste com isso. Eles podiam viver de boa, só tinham um pouco mais de necessidades que os outros, mas esteticamente não agradavam as pessoas, por isso iam ficando lá.
Gatos e cachorros adultos também são esquecidos e acabam indo pras ruas. O adulto, tem sim mais dificuldade de adaptação, isso é normal, mas ama tanto quanto um bebê e aos poucos, com o carinho que merece receber, se integra à família e aprende o que você precisa ensinar.
Será mesmo que tantas pessoas ainda acreditam que somos bibelôs? Que alguns de nós dotados de mais beleza servem só pra enfeitar a casa e quando os amigos chegam ouvir "nossa que gato/cachorro lindo você tem!" Poxa a gente tem muito mais a oferecer que um lindo rostinho!
Por isso eu gostaria de pedir pra quem quer ter um novo amigo que procure os lugares onde estes estão para adoção. Acompanhem as campanhas. Se sabe de pessoas que fazem esse trabalho de cuidar dos bichinhos abandonados tente ajudá-los de qualquer forma: eles precisam de voluntários, doações de comida, remédios e de quem possa auxiliar nos processos de adoção.
Se puder (e aqui eu já sei que estou indo mais longe) adote dois de uma vez, assim seu companheiro nunca se sentirá muito só, terá sempre companhia e você alegria em dobro!!!
Vamos lá, admita, adotar é legal...
Miau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário