domingo, 22 de fevereiro de 2009

Médicos da família!!!



Olha que legal!!!! Você certamente achava que eu era um gato doido né?? Aqui está a prova de que não estou sozinho na luta contra a opressão que os bichinhos sofrem!!
Não conheço meu colega de profissão aí ao lado, mas tenho certeza que como eu ele tenta fazer amigos e indicar pras pessoas que pequenas coisas são importantes pra gente.
Eu já falei de adoção, de cuidados médicos, da não-violência enfim de várias coisas, mas onde quero chegar?
Preciso dizer que a maioria dos humanos que tem amigos bichos não acredita que nós temos super capacidades, e não tô falando de escrever não. Tô falando de casos incríveis de cachorros que aprendem a ligar pra polícia em caso de perigo em casa, dos famosos cães guias e de um caso particular que ocorreu na minha família.
Há alguns anos, quando minha mãe ainda morava com minha avó, elas tinham como companhia o Jarbas, um gato viralata que a mãe adotou.
Minha mãe morria de amores por ele, porém ele escolheu a minha avó pra seguir, afinal minha vó fazia crochê e deixava ele brincar com as linhas hahhahahaha.
Mamãe nunca trancou a porta do quarto deixando a gente ir e vir sempre que tivéssemos vontade - ela sabe que a gente não dispensa uma noite de sono ao lado dela. E naquela época ela já era assim. As portas estavam sempre abertas pro Jarbas. Ninguém sabe o que aconteceu naquela noite que fez com que minha mãe fechasse a porta, eu acho que foi um milagre.
Quando minha mãe dorme é preciso muita força de vontade para acordá-la, ou como é comum com todas as mães, que um de nós faça sons estranhos, chore ou enfim, aja diferente do que ela está acostumada.
Então naquela noite que eu ia citando, ela fechou a porta do quarto e foi dormir. Lá pelas 3 horas da manhã acordou com o Jarbas unhando a porta desesperadamente, miando feito um louco. Ela levantou assustada e quando abriu a porta Jarbas correu para o quarto da vovó que estava tendo um início de infarto. Minha mãe ajudou a vovó e chamou a ambulância, mas ela sempre diz que quem salvou a vó foi o Jarbas. Sem o aviso dele sabe-se lá o que poderia ter acontecido...
Então, preste atenção no seu parceiro, cuide dele, porque ele cuida de você mesmo que você ainda não tenha se dado conta disso.
Quando a mamãe tá triste, até o Jorge, meu filho notívago, aparece para deitar ao lado dela dizendo "eu te amo" e ela entende porque também nos ama, e como somos meio doidos ela fica feliz e acaba rindo com a gente.
Então mais uma mensagem passada!! Preste bem atenção, você está sendo cuidado pelo amigo mais fiel!!! Cuide dele também.
Miau

Nenhum comentário:

Postar um comentário