terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Não procure sarna pra se coçar!!!!

Eu já disse que é preciso tomar cuidados ao receber um novo membro na família, né? Então aqui vai mais uma dica.
Yogi é um gatinho - esse aí da foto - que foi resgatado de um pet horrível que fica próximo à minha casa. Ele devia ter uns 45 dias quando chegou em aqui. Era extremamente carinhoso e é até hoje...mais mimado que ele, só eu...
Quando ele chegou, logo notamos que havia umas coisinhas estranhas pelo seu corpinho, levamos ao nosso pet de confiança, mas sem a avaliação necessária de um veterinário, nos enganamos quanto ao tratamento.
No inicio pensamos ser apenas
alergia,
como disse,
nos enganamos.
O fato do Yogi ter vindo muito fraquinho pra cá contribuiu para que essa "alergia" logo se espalhasse para todo o corpinho dele, passando em seguida para o nosso. Claro que ha essas horas já sabíamos o que era: Sarna.
A alimentação balanceada foi a primeira etapa para fortificar o organismo que receberia vários medicamentos para combater aquilo que parecia não morrer nunca. Banho e mais banhos foram necessários e depois de várias aplicações de cremes, pomadas, sprays etc, todos nós ficamos lindos, mais do que nunca.
Dá pra entender porque um veterinário é tão importante??? Se ao invés de termos ido ao pet, fóssemos ao veterinário, saberíamos desde o princípio que não poderíamos ficar perto do Yogi até que ele estivesse bem.
Todo mundo sabe que a sarna é altamente contagiosa e que além dos bichinhos ela pode passar pra vocês humanos também.
Então, ao menos sinal de coceira, coisinhas na pele que parecem caspas, queda de pêlo, crostas avermelhadas etc, procure seu médico veterinário. Seu amigo vai agradecer muito.
E se você tiver mais que um bichinho, CUIDADO. Certifique-se se a sarna já não foi transmitida e em caso negativo, isole o saudável. Parece meio triste mas é a maneira mais eficaz de mantê-lo saudável enquanto o dodói se recupera.
Mantenha-se organizado com a quantidade e período dos banhos e medicamentos, e se notar qualquer sinal de rejeição avise seu médico.
Depois, é só se divertir com a alegria garantida...
Miau

Um comentário:

  1. nossa estou com medo q meu gatinho esteje com sarna..pois esta com umas partes q esta cheio de casquinha branca ee no lugar naum tem pelo....
    vou tomar providencias!!!

    ResponderExcluir