terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Ter em casa é bom.



Bom...meu papel aqui é avisar as pessoas como as coisas podem ser quando decidem adotar um gatinho - já disse, qualquer animalzinho, mas pô, eu entendo mais de gato...
Dar remédios para um gato é uma arte e preciso parabenizar as pessoas que fazem isso de maneira rápida e relativamente agradável.
Minha mãe por exemplo como já teve mais gatos do que consegue lembrar, é uma expert no assunto. Ela nos pega - sozinha - e nos dá os remédios de forma que nem da tempo de reagir, ou de sentir o gosto, e ainda para pedir desculpa por esse ato chato, fica com a gente no colo fazendo carinho como se quisesse que a gente acreditasse que ela não acha legal...
Ok...justiça seja feita, a gente - Pandora, Jorge e eu - estamos belos e formosos porque minha mãe enfia os remédios goela abaixo com muito carinho, mas que é chato, isso é.
A farmácia básica de quem quer adotar um gatinho é muito simples. Não pode faltar um antitóxico, vermífugos, cicatrizantes, cotonetes, gaze e seringas.
Para os pais de primeira viagem é legal se informar sobre como e quando usar cada coisa, porque ninguém quer medicar um gato sem saber porque né? Mas, se seu gato estava normal o dia todo e depois de brincar com uma planta lá que você tinha em casa, ou um inseto invasor, ele ficou meio estranho... cuidado. Ele pode precisar de um antitóxico urgente.
Então essa é mais uma informação importante pra você que pretende ter ou já tem um amigo aí na sua casa.
Não descuide dele...
ATENÇÃO: Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de seus amigos!!!! Nós ainda não sabemos as horas e a dosagem correta para ajudar você nessa função!!!
Miau

Nenhum comentário:

Postar um comentário