terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Mamãe... cuidado!!!



Olha que coisa mais linda!!! Isso me dá uma saudade dos meus tempos de bebê!!!
O lance aqui é um relato de mães não muito legais.
Todo mundo carrega a crença que as mães bichos são de todo amorosas e dedicadas!!! Cuidado meu chapa, você pode estar redondamente enganado.
Algumas mamães rejeitam seus filhotes e para isso não é preciso que ele seja defeituoso ou que tenha nascido morto. A nova mamãe pode ter tido um trauma qualquer, físico ou psicológico, deixando assim de dar o amor e cuidados necessários aos bebês recém-chegados.
Quando a Pandora engravidou todo mundo morreu de felicidade, pois nós tentamos sem sucesso, por quase dois anos ter filhos.
Porém, só depois que nossos 5 filhotes nasceram é que fomos nos dar conta do problema: Pandora não gostava de crianças!!!
A toda hora ela saía da casinha pra deitar na janela e não se comovia com os incessantes miados dos filhotes gritando por comida.
Como pai, eu fazia o que estava ao meu alcance, deitava ao lado dos bebês e os aquecia, mas era preciso a intervenção de minha mãe para por a Pandora ali com os filhotes e segurá-la para que todos eles pudessem mamar...e vocês tinham que ver a cara de tédio que ela fazia.
Como ela foi resgatada de uma situação psico-social muito horrível - os ex-pais dela, batiam nela - a veterinária julgou que ela reagia assim com os filhotes por causa do trauma.
Em compensação, Maria Eugênia, a gata da minha avó, não tinha sofrido nenhum mal, era feliz e vivia a vida que pediu a Deus... mesmo assim no dia em que Benedita nasceu ela fugiu. Foi embora e deixou a Benê lá abandonada. Filha de mãe solteira, restava a ela gritar alto para a vovó e minha mãe cuidarem dela. E hoje ela tá lá, lindona e com a sua filhinha Valentina que não desgruda da mãe...
Fiquem atentos aos cuidados da nova mãe, ela pode intensionalmente, deixar os filhos morrer de fome. Colocá-la ao lado dos filhotes e tentar ficar um tempo com eles ali é legal pra ela se acostumar com o cheirinho deles e com as responsabilidades.
Mães de primeira viagem tendem a rejeitar os filhotes com mais frequência, mas as mães mais velhas também o fazem, então, ligue o alarme e curta os filhotes auxiliando a mamãe na nova viagem...
Miau

Nenhum comentário:

Postar um comentário