terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Seja bem vindo!!!



Ao adquirir um gatinho - ou qualquer animalzinho - você deve tomar alguns cuidados para que ele tenha uma vida longa, saudável e feliz.
O primeiro cuidado começa ainda no local de onde você retirará o novo membro da família. A maioria das pessoas busca filhotes em pet onde estão à venda ou para doação. Estes lugares têm que ser bem avaliados antes que você leve para casa seu novo amigo. Um pet sujo, escuro e onde os animais estejam misturados: gatos e cachorros, sadios com doentes, pode te dar mais problemas que satisfação. Para quem não sabe esses lugares podem ser denunciados.
Depois de verificar as condições do antigo lar de seu amigo, verifique como ele está, se tem alguma manchinha estranha na pele, pulgas ou remelas nos olhinhos.
Algumas vezes as manchinas na pele pode não ser nada, mas pode também ser sarna, as pulgas - principlamente se o piso de sua casa for de madeira - podem se tornar um desastre na vida do seu amigo e na sua também...vai por mim, pulga é triste!!!!
E atenção às remelas...a maioria dos donos de pet diz descaradamente que não é nada, mas pode ser uma infecção grave e se você não cuidar a tempo e corretamente, seu bichinho pode sofrer pra sempre!!!
Depois disso o cuidado passa a ser por sua conta! Uma casa limpa, porque bicho nenhum gosta de sujeira, é essencial. Se você pretende criar seu gato dentro de casa, coloque telas nas janelas e cuide para que as portas estejam sempre fechadas, ao mesmo tempo lembre-se que a área de lazer dele será reduzida à sua casa, então deixe à disposição bolinhas, bichinhos de pelúcia, e se puder brinquedos próprios para afiar as garras...pois como você já deve saber, nós os felinos adoramos afiar as unhas, e seu móvel preferido pode ser a nossa próxima vítima.
Como somos eternas crianças e precisamos pra sempre de seu cuidado e atenção, não aceite cuidar de um de nós - de qualquer raça, espécie, tamanho etc - se não puder nos garantir os cuidados básicos: casa, comida, saúde e carinho.
Atenção: quando o gatinho chegar em casa ele sentirá medo, e é possível que passe um tempo escondido até que sinta que o ambiente é seguro.
Mostre a ele onde fica a comida, a água e a areia sanitária.
Já disse somos como crianças, e é bom nos ensinar logo onde e como as coisas funcionam hahahahaha.
Tenha em mãos o número do veterinário de sua confiança - espero que você tenha analisado isso antes - e trate de vacinar seu bichinho.
Dica útil: gatos acostumados desde cedo com o banho, não ficam nervosos e nem estressados nessa hora (não sei porque dou esse aviso...). Tenha cuidado entre um banho e outro para a pele e os pêlos secarem bem.
Por fim dê todo amor e atenção que puder, pois aviso desde já, amamos quem cuida de nós, mas somos muito exigentes também!!!
Boa sorte.
Miau

Nenhum comentário:

Postar um comentário